HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à sexta das 7 às 18h

Quanto tempo uma pessoa pode ficar com um duplo J?

O cateter duplo J é um dispositivo médico utilizado para manter o canal de passagem da urina aberto quando há algum quadro clínico que pode obstruí-lo.

É indicado, por exemplo, quando há cálculo ureteral ou tumores nesse local ou em regiões adjacentes.

Isso porque com o crescimento de um tumor de ovário ou útero, por exemplo, a formação pode aumentar a ponto de dificultar o fluxo da urina nos canais de excreção.

Quanto tempo uma pessoa pode ficar com um duplo J?

A implantação de cateter duplo J só ocorre quando é realmente necessário. Ele aumenta o risco de infecção. Além disso, pode provocar sintomas como desconforto pélvico, incontinência, urgência e aumento da frequência urinária e presença de sangue na urina. Assim, é usado quando necessário e é retirado assim que possível.

Pacientes oncológicos podem ter que manter o dispositivo em continuidade. Assim, o duplo J é trocado a cada 3 meses. Já quando o problema são cálculos no rim, a remoção é realizada em uma semana.

O RMS Centro Cirúrgico realiza procedimentos cirúrgicos ambulatoriais como a implantação e retirada de duplo J. Contamos com uma estrutura confortável, burocracia reduzida e profissionais altamente experientes. Entre em contato e saiba mais sobre os nossos serviços!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.