HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à sexta das 7 às 18h

Saiba para que serve a eletrocoagulação

Postado em: 08/02/2023

Eletrocoagulação é um procedimento cirúrgico, muito utilizado pelos dermatologistas, para tratar tumores benignos e pequenas lesões da pele.

A técnica utiliza um aparelho chamado eletrocautério, que destrói o tecido alterado através de uma queimadura elétrica. Em alguns casos aplica-se anestesia local, que pode ser injetável ou tópica, para evitar incômodo ao paciente. 

Quando a lesão é volumosa ou profunda, a eletrocoagulação pode ser associada à curetagem (espécie de raspagem) ou shaving (corte rente à superfície da pele com tesoura ou bisturi).

É indicada para tratar lesões benignas – acrocórdons, ceratoses seborreicas, verrugas virais, siringomas e xantelasmas; na remoção de verrugas filiformes (rosto e pescoço), nevos melanocíticos intradérmicos e fibromas moles.

Após a realização do procedimento, costuma formar uma crosta escura que será eliminada naturalmente durante o processo de cicatrização. O tempo varia de acordo com a lesão e a extensão do tratamento instituído. Deve-se, ainda, evitar exposição ao sol e, em alguns casos, utilizar pomada cicatrizante.

A eletrocoagulação é contraindicada aos pacientes portadores de marca-passo.A RMS Centro Cirúrgico oferece vários tipos de médicos especialistas – como cardiologistas, urologistas, dermatologistas, oftalmologistas e cirurgiões gerais –, e diversos procedimentos com foco nas técnicas minimamente invasivas. Para mais informações, entre em contato com nossa equipe!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.