HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à sexta das 7 às 18h

ESTRUTURA DE HOSPITAL-DIA

Estamos localizados em um complexo comercial no Jardim das Perdizes na Av. Marquês de São Vicente, 2219, conjunto 815, Água Branca, Cep: 05.036-040, São Paulo, SP. Ao chegar no edifício Office Time, dirija-se o 8º andar, no conjunto 815, onde localiza-se a recepção da RMS Espaços Cirúrgicos. Na recepção iniciará a abertura do seu atendimento, com as devidas confirmações de seu cadastro. Na sequência, o paciente e seu acompanhante receberão orientações importantes sobre o processo de internação.

Caso necessário, nossa equipe pode receber o paciente com uma cadeira de roda no térreo do prédio e também receberemos pacientes que chegam de ambulância devido à dificuldade de mobilidade ou dor intensa.

Existe estacionamento privado e coberto disponível pelo condomínio comercial onde a RMS Espaços Cirúrgicos está localizada, porém, como se trata de um serviço terceirizado, a contratação e pagamento fica por conta do paciente e seu acompanhante. No térreo do prédio existe um totem para pagamento do estacionamento e no 1º subsolo existe um guichê com atendimento para pagamento do estacionamento. Para maiores informações entre em contato direto com a Engepark pelo telefone: 11 96312-5163.

Sim, a estrutura do hospital-dia foi desenhada para prestar todo tipo de suporte à vida necessária e inclusive reduz a probabilidade de contrair uma infecção hospitalar. Na nossa estrutura contamos com 2 salas cirúrgicas totalmente equipadas, todos os recursos de suporte à vida, carrinho de emergência, recursos para estabilização do paciente e se o paciente precisar eventualmente permanecer mais de um dia internado, também temos o serviço de remoção devidamente equipado e seguro. Contamos também com uma equipe assistencial composta por enfermeiros e médicos cirurgiões e anestesista altamente especializados no atendimento de procedimentos de baixa e média complexidade e exames ambulatoriais, o que torna a experiência do paciente muito mais agradável e ágil.

CONVÊNIO E FORMAS DE PAGAMENTO

Temos uma área específica responsável pelo relacionamento com os convênios. Entre em contato para esclarecimento de dúvidas pelo telefone: 11 93372-5808.

Sim, oferecemos pacotes com valores fechados para diversos procedimentos e especialidades e podemos realizar um orçamento para aprovação antes do agendamento do procedimento.

Na RMS Espaços Cirúrgicos temos duas modalidades de produtos. No caso do atendimento sob demanda, realizamos a cobrança apenas referente às despesas hospitalares (diária, taxas de utilização de sala e equipamentos, materiais, medicamentos, etc.) e os honorários médicos e o valor do anestesista devem ser negociados diretamente com o corpo clínico. Já no caso da aquisição de um pacote cirúrgico particular (ofertados no nosso site na aba de orçamento e pacote cirúrgico), consideramos o valor total de despesas que o paciente terá em todo o seu procedimento, desde as despesas com exames pré-operatórios, as despesas hospitalares, até às despesas com a equipe médica e com o anestesista.

AGENDAMENTO, ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES GERAIS

Solicitamos o envio do pedido médico com a indicação cirúrgica ou de exame e documentos padrões para cadastro e agendamento. Entre em contato pelo telefone: 11 93372-5808

Um dia antes do seu procedimento ou exame, o paciente receberá o contato telefônico de um de nossos assistentes para verificar e orientar sobre algumas informações importantes, tais como:

  • Confirmação de dados cadastrais para agilizar o processo de check-in;
  • Local e horário de chegada ao hospital-dia;
  • Presença ou não de alergias;
  • Assinatura de termos de consentimento;
  • Documentos que deverão ser apresentados no momento de chegada ao hospital-dia
  • Exames relacionados ao procedimento cirúrgico e os demais solicitados pelo médico.

Enviamos um dia antes do procedimento um manual de orientações ao paciente com informações detalhadas.

Recomendamos que todos os pacientes tragam um acompanhante, e temos uma área comum composta por padaria, praça de alimentação, mercado, farmácia, clínicas de estética, etc. que o acompanhante por usufruir enquanto aguarda a finalização do procedimento cirúrgico.

Disponibilizamos rede de wifi para nossos pacientes e acompanhantes durante a sua estadia na RMS Espaços Cirúrgicos.

Caso seja solicitado jejum, no dia que antecede a cirurgia, o paciente deve evitar consumir alimentos ricos em gordura e leite. O tempo tradicional de jejum é de 8h, mas é importante seguir de acordo com as indicações médicas.

De acordo com as recomendações médicas pré-operatória preconizadas, recomendamos parar de fumar 1 mês antes da cirurgia, ou conforme orientação do seu médico. Qualquer tempo de suspensão do fumo já melhora o processo de cicatrização, o fluxo sanguíneo e a condição respiratória.

Não ingira bebida alcoólica 48h antes da cirurgia. O álcool pode provocar desidratação e interagir com anestésicos ou medicamentos utilizados durante ou após a cirurgia, com possíveis efeitos indesejáveis.

• Não realize depilação ou retirada dos pelos com prestobarba/ Gillete da região que será operada. Esses métodos causam pequenas lesões na pele aumentando o risco de infecção na ferida operatória. Recomendamos que este procedimento seja feito na unidade caso o médico julgue necessário.
• Remova esmalte e unhas postiças, pois eles podem prejudicar a leitura da oxigenação durante a anestesia;
• Não utilize maquiagem; caso tenha mega hair, recomendamos a sua retirada.
• Não utilize cremes, gel ou outros produtos no cabelo;
• Lave o seu cabelo um dia antes da cirurgia;
• Tome banho com sabonete comum antes de vir para a unidade.

Comunique seu médico caso:

  • Esteja tratando qualquer tipo de infecção (urinária, de pele, pneumonias, gripes, entre outras);
  • Tenha febre (temperatura 37,8°C) nas 72 horas que antecedem a cirurgia;
  • Tenha alguma restrição pessoal, cultural e/ou religiosa a algum tipo específico de tratamento
  • Tipos de medicamentos que esteja tomando e as respectivas dosagens.
  • Verifique com o seu médico qual será o período de observação e os materiais/ equipamentos necessários para planejar a sua alta com segurança.

Você será avaliado pelo anestesista via consulta por telemedicina, o qual fará uma análise detalhada do seu histórico de saúde, medicamentos que faz uso contínuo e receberá todas as orientações pertinentes ao procedimento a que será submetido.

A equipe de enfermagem do centro cirúrgico o receberá e te acompanhará durante toda sua estadia na unidade, proporcionando uma assistência segura e humanizada.

Você será avaliada pelo anestesista e pelo cirurgião onde farão a aplicação dos termos de consentimentos cirúrgico e cinestésico e a demarcação de lateralidade quando necessário.

Após estas etapas você será encaminhado para a sala cirúrgica onde será realizado o procedimento agendado seguindo todos os protocolos de cirurgia segura.

Após o término da cirurgia você será encaminhada para a recuperação anestésica. Seu acompanhante será avisado e permanecerá contigo até sua alta. O cirurgião comunicará ao seu acompanhante sobre o resultado obtido no procedimento e os respectivos cuidados pós-operatórios.

Você permanecerá se recuperando da anestesia no centro cirúrgico e o anestesiologista e enfermeira te acompanhará até a sua total recuperação e alta para sua residência.

 Siga as orientações do seu médico quanto a: uso de medicamentos, restrição alimentar, atividade física, curativo e retorno na consulta médica.

Comunique o seu médico caso apresente qualquer sinal de infecção, como febre, dor excessiva no local operado, vermelhidão, calor local ou secreção.

EXAMES

Realizamos um amplo portfólio de exames e tratamentos endoscópicos, realizados por médicos e profissionais especializados, incluindo equipe exclusiva de enfermagem e anestesistas. Os procedimentos são realizados em uma área exclusiva, composta por ambiente acolhedor, duas salas para procedimentos equipadas com tecnologias e equipamentos de ponta e espaço individual para repouso pós-exame. Além da comodidade de poder realizar outros exames em um mesmo dia e local.

Oferecemos resultados precisos e tratamentos bem sucedidos que começam uma boa relação médico-paciente, entendendo a necessidade de cada pessoa, adotamos um alto padrão de qualidade e buscamos sempre promover a excelência em nosso trabalho.

Esses exames são indicados para investigação de algumas doenças, como: refluxo gastroesofágico, gastrite, úlceras, infecção pela bactéria Helicobacter pylori, pólipos, divertículos, doenças inflamatórias intestinais e para rastreamento do câncer de cólon.

Para a endoscopia, você deve ficar em jejum por pelo menos 8 horas antes do exame. Isso significa não ingerir alimentos ou bebidas, incluindo água. Você receberá algumas outras instruções no agendamento do exame.

A preparação para a colonoscopia envolve seguir uma dieta especial de líquidos claros no dia anterior ao exame e tomar alguns medicamentos para limpar o intestino. Você receberá algumas outras instruções no agendamento do exame.

Não. A colonoscopia é realizada com sedação, o que significa que você estará dormindo e não sentirá dor durante o procedimento. Pode haver algum desconforto leve após o exame, semelhante a uma cólica por gases.

A endoscopia geralmente leva entre 10 e 20 minutos, enquanto a colonoscopia pode levar de 30 a 60 minutos. O tempo total no hospital pode ser maior, incluindo a recuperação da sedação.

Os riscos são baixos e raros, mas podem incluir sangramento e reações à sedação. Seu médico discutirá os riscos específicos com você antes do exame.

Após o exame, você será monitorado (a) até que os efeitos da sedação passem e receberá uma dieta leve. Seu médico discutirá os resultados preliminares dos exames e fornecerá instruções sobre os cuidados após os procedimentos.

Alguns resultados podem ser discutidos imediatamente após o exame, mas biópsias e outros testes podem levar alguns dias para serem processados. Seu médico explicará quando e como você receberá os resultados completos.

Não. É necessário estar com acompanhante. Os exames são feitos sob sedação e você não poderá realizar desacompanhado(a).

Você pode agendar seu exame ligando ou enviando mensagem para o nosso time de atendimento ao cliente (11) 91622-3656 . Nossos atendentes estarão prontos para te auxiliar com o agendamento e preparação para os exames.